domingo, 25 de novembro de 2007

Ventos de mudança em sacavém

Quando me preparava para comprar um bilhete para assistir ao Sacavenense - Fontainhas, eis que, reparo numa pergunta do senhor que estava a vender os bilhetes aos sócios: - "o Sr. é reformado ou sócio efectivo?"- ao que o sujeito que estava na fila á minha frente lhe retorquiu dizendo que era reformado, achei estranho, o carácter da pergunta.
Depressa percebi, pois, na porta dos sócios, estava um sujeito com uma etiqueta ao pescoço que dizia organização, em que nada lhe escapava, quem não estava identificado não entrava, quem não trazia cartão de sócio com cotas em dia era chamado á atenção, e os borlas??? ... Ai tantos!!! Tinham de ir comprar bilhete, porque esse Sr. que estava á porta não facilitava nem um milímetro e, eles ou pagavam ou não entravam. Também me apercebi que nos camarotes estava um sujeito a controlar as entradas, deixando, aquele lugar nobre, de ser o regabofe do costume que até pessoas que nem sócias eram lá pontificavam semanas após semanas.
Já agora tive a curiosidade de saber quem era aquele elemento tão profissional e lá me explicaram que era um sócio do Sacavenense que antigamente fazia a cabine de som no clube, e era o rei da calinada ... Ao rei os meus parabéns! É que parece, ao fim de muitos anos, la descobriu a sua verdadeira aptidão.
Força Sacavenense, ventos de mudança ... Espero que sejam para manter ...

Sem comentários: